Estante vazada
Vazada, feita de laca branca, a estante é a única divisória nesse micro-apartamento de 32 m². Segundo a arquiteta Fernanda Marques, ao mesmo tempo em que divide os ambientes, ela os une, ampliando assim o espaço. Numa ponta, há uma base de estudos e na outra a mesa para refeições. A televisão tem uma base giratória, para que possa ser assistida tanto do quarto quanto da sala.
Cama elevada
Com 50 m², esse apartamento precisava ter um quarto confortável para o homem solteiro que ali vive e uma sala também confortável. Para isso, a arquiteta Regina Adorno optou por um cômodo que se transforma. De dia, é uma sala, com a TV virada para ela. À noite, o móvel da televisão gira, voltando-se para a cama que estava elevada em um móvel. Atrás dele, foi feito um closet.
Jogo de espelhos
Neste apartamento bem masculino, a arquiteta Aclaene de Mello lançou mão dos espelhos para aumentar os 38 m²: eles aparecem na parede perto da entrada, sobre a cabeceira da cama e na porta do banheiro e do armário. Como a cozinha era muito pequena, a parede do hall foi aproveitada para embutir a geladeira . Uma bancada com lareira separa a sala do quarto
Foto: Claudio Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário